Tribu Atkum fecha a GRE do Sertão Central

Nessa manhã de quinta-feira, 01 de agosto de 2013, a GRE do Sertão Central foi tomada por vários índios, num movimento de protesto e reivindicação, por melhores condições de vida e dignidade. 
Benjamim tirou essa foto com seu google glass
Os índios da Tribo Atkum de Conceição das Crioulas começaram a dançar e cantar em voz alta mais ou menos às 10 horas da manhã. O rumor que se espalhou era que eles iriam sitiar os funcionários até a terça-feira, dia 06, (o que deixou algumas pessoas apreensivas em perder o sorteio do próximo jogo do Salgueiro na Copa do Brasil). Porém, por volta das 11 horas, fomos informados que poderíamos sair ao meio dia, sem olhar para trás, e não deveríamos voltar.

Pelo que pude apurar com alguns manifestantes, eles queriam novas escolas, merendeiras e melhores condições de estudo, e que iam ocupar a GRE até as exigências serem atendidas.
*Queremos deixar bem claro que apoiamos os índios e que, nosso estagiário Benjamin queria ficar lá em sinal de apoio aos manifestantes, mas a pedido de seus familiares a alta cúpula dos Pajaracas pediu que o mesmo retornasse ao seu lar.

Benjamim Cralleb, repórter/estagiário/metal-extremo infiltrado dos pajaracas (único meio de comunicação que tinha alguém lá dentro! chupa supramax, blog do alvinho, ne10, jornal nacional, CNN e ESPN).

Nenhum comentário: